Hoje é dia de conhecer o Sinatra. Lembram-se dele? É o nosso gatinho mais triste, mais desconsolado, mais saudoso de uma casa e de uma família. É o gatinho que raramente sai da cama. É um gatinho cuja situação nos aflige cada vez mais.
Falar dele, mostrá-lo pode ser ajudá-lo. Por isso, voltamos a falar dele e a mostrá-lo aqui. Elembramos que hoje, entre as 14h00 e as 17h00, é dia de adoptar gatos ao cuidado da União Zoófila.
Lembramos ainda que é fundamental deslocarem-se ao abrigo para conhecerem em pessoa estas magníficas criaturas.
O abrigo fica no alto do Bairro das Furnas, em Sete Rios.
Enquanto o Miguel fotografava o Sinatra, o Duque veio, patinha ante patinha, dizer que também espera por uma família. É o gatinho amarelo diante do Sinatra.
Cada cão, cada gato ao cuidado da União Zoófila tem uma história, em regra de horror e sofrimento.
Já que o Duque se interpôs entre o Miguel e o Sinatra, como quem pede ‘fala de mim também’, aproveitamos para dizer-vos que o Duque é um gatinho que seguramente foi de casa, deitado à rua e apanhado pelos cães.
Um cão pegou no corpo dele e abanou-o, causando-lhe fracturas múltiplas na zona da bacia. Não sabemos como, o Duque escapou-se e sobreviveu, arrastando-se.
Acolhido na União Zoófila, foi de imediato internado num hospital veterinário e aí tratado [ainda não conseguimos pagar o valor da operação e do internamento
O Duque recuperou. Consegue andar, mesmo se as patinhas traseiras ficaram tortas.
Mas o que surpreende no Duque é a extraordinária falta de ressentimento. O Duque adora as pessoas, adora os outros gatos e adora os cães idosos – encosta-se a eles.
Se fôssemos budistas, diríamos que o Duque é uma alma muito antiga, prestes a libertar-se do ciclo das reencarnações e atingir o nirvana.
Como não somos, diremos apenas que o Duque é maravilhoso. Quase tão maravilhoso como o Sinatra, necessitado de acolhimento urgente. Não se esqueçam dele.
Para mais informação sobre o Sinatrahttps://www.facebook.com/